11 de outubro de 2011

ahhhhh, pudim...



Gosta de pudim?
Eu aaaamo :)
Se deixar como sozinha :P
Pudim lembra minha infância, sempre que tinha almoço na casa da minha vó, minha tia preparava. O problema é que era tãaao pequeno :(
É também a sobremesa preferida do meu pai, então, sempre é uma desculpa para prepará-lo. Vamos lá?


Pudim de leite condensado

1 lata de leite condensado
1 medida de leite
3 ovos

Caramelo
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de água

Como fazer?
Faça o caramelo. Misture a água e o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo e NÃO MEXA com colher, gire a panela segurando-a pelo cabo. Quando chegar na cor caramelo, disponha na forma e espalhe, girando-a. Cuidado para não se queimar. Reserve a forma.
Bata os demais ingredientes, despeje na forma caramelada* e leve para assar em banho-maria, temperatura baixa. O tempo varia de acordo com o forno e o tamanho do pudim. Ele deve estar firme, espete com uma faca e ela terá que sair limpinha. Eu retiro do forno e deixo esfriar completamente dentro da forma. Quando frio, ele gira sozinho na forma, isso é minha garantia que ele não vai quebrar. Leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
*Se você gosta do pudim lisinho, bata os ingredientes e deixe descansar alguns minutinhos, depois, quando for colocar na forma, coloque lentamente, passando a mistura por uma peneira.

Beijocas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário