9 de outubro de 2011

Guacamole


Aposto que um monte de gente torceu o nariz agora.
Paciência, gosto cada um tem o seu :D
Eu mesmo, há muito tempo atrás, achava guacamole meio esquisito, porém, depois de prová-lo, foi amor à primeira vista.
Além do sabor, guacamole me traz lembranças muito, muito, muito boas. Na época da faculdade, quase todas as sextas comiamos guaca, bons tempos...
Cada vez que o preparo, lembro-me com uma saudade tão boa... enfim, nostalgias a parte, faça-o também (se você não tem medo de comida boa) :D


Guacamole
(serve 4 pessoas com fome)

1 abacate beeem grande e maduro
1 cebola pequena bem picadinha
1 tomate pequeno, sem as sementes, picadinho
1 pimenta dedo-de-moça, sem as sementes, picada
suco de 1 limão
sal, azeite e coentro picado a gosto

Como o nome sugere, guacamole é moleeeza de preparar: amasse o abacate, misture o restante dos ingredientes e prove pra ver se o tempero está do seu gosto.
Sirva com tortilhas, eu fui de Doritos mesmo :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário