24 de outubro de 2011

A mousse


Por favor, enfatizem o 'A', porque é A mousse mesmo. Poderia facilmente chamá-lo de nuvem.
Adoooro mousse, além de super fácil de fazer (pelo menos as receitas que eu faço são), são deliciosas e é difícil alguém que não aprecie.
Lá em casa a clássica é a de maracujá (I Love passion fruit!!!) tão azedinha e suave... hummmm. Vez ou outra uso a combinação de maracujá com chocolate, que pra mim é maravilhosa. Também aparece por lá a mousse de limão.
Um belo dia me peguei babando por uma mousse de chocolate e pensei: “PORQUE NUNCA FIZ UMA MOUSSE DE CHOCOLATE?!?!?!?”. Corri para a internet e me prostrei a procurar receitas. A maioria quando não me agradavam muito na forma de preparar ou faltava algum ingrediente.
Bom, eu sei cozinhar (pelo menos não morro de fome), não é possível que eu não ia conseguir montar uma receita. Peguei princípios, ingredientes e montei a minha receita. Ficou maravilhoso. Aerado e doce na medida. Meu sobrinho suspirou e disse que estava delicioso. :D

Ingredientes
200g de chocolate meio amargo
3 ovos, claras e gemas separadas
3 colheres de açúcar
2 colheres de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite

Como fazer
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e reserve.
Bata as claras em neve e reserve também.
Em seguida bata gemas com o açúcar na batedeira até formar um creme esbranquiçado.
Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o chocolate derretido e em seguida o creme de leite.
Bata por mais alguns segundos e incorpore as claras em neve, com uma colher de pau ou fuet, de baixo pra cima, para não perder o ar das claras e a mousse ficar pesada.
Leve para gelar e decore como desejar, vale chocolate em pó, raspas de chocolate.

Muito, muiiiiiiito bom :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário