3 de outubro de 2011

Petit Gâteau


Fiquei com a música dessa propaganda na cabeça o final de semana INTEIRO!
Então, como toda pessoa normal, com pensamentos gordos, ao invés de tomar abuso de petit gâteau, eu fui me aventurar na cozinha.
Afinal, é só uma propaganda, não influencia... :P

Receita daqui, com adaptações

200 g de chocolate meio amargo (usei chocolate branco)
2 colheres de manteiga sem sal (usei com sal)
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 ovos inteiros
2 gemas

Como eu fiz:

Derreti o chocolate com a manteiga no microondas. Enquanto isso bati, na batedeira, os ovos, gemas e açúcar, até ficar claro e fofo.
Juntei tudo e adicionei a farinha de trigo. Deixe a mistura homogênea e divida-a em forminhas próprias pra petit gâteau, devidamente untadas e enfarinhadas.
A parte complicada é agora: em cada receita que você achar, terá um tempo diferente de cozimento. Você tem que conhecer seu forno, e definitivamente, o meu me odeia.
Segui o tempo médio que encontrei, de 8 minutos, tava mole, 12 minutos, também. O meu ficou bom por volta dos 15, mas como eu disse, CONHEÇA SEU FORNO, ele é temperamental. :D

Bon Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário