30 de novembro de 2011

Bolo invertido de abacaxi pra passar o tempo :)


Aqui na minha terra é assim: choveu, acabou a luz!
Acaba a luz, ai depois a água e antes de tudo isso já tinha acabado minha paciência!
Enfim, sem luz, nada de internet porque meu celular é uma porcaria, quem quiser me dar um novo eu aceito ok?!, nem de televisão, não tinha sono, o noivo não tava aqui... fui pra cozinha né?
Eu não gosto de abacaxi, mas só o cru, porque me dá uma zica no estômago e me dá uns machucados na boca, mas abacaxi coziiido... huuummmm... pode ser no lombo agridoce, em calda, cozido ou assado que foi o caso :)
Delicioso!

Bolo invertido de abacaxi
(a massa do bolo é incrível, é um super curinga, você pode trocar a farinha, o líquido, diminuir os ovos que mesmo assim é incrível, adaptada daqui há 1 milhão de anos)

2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento

Misture tudo, sempre deixando o fermento por último e reserve.

Montagem

Fiz um caramelo com 2 xícaras de açúcar e 1/2 xícara de água, coloquei numa forma que untei somente as laterais, depois coloquei rodelas de abacaxi por cima do caramelo. Coloque a massa em cima do abacaxi e leve ao forno baixo, pra não queimar o caramelo.

:D

2 comentários:

  1. Oi, Marcella! Obrigada pela visita ao PG! Aquela louça eu ganhei justamente dessa amiga aniversariante e é lá do Japão! Ela tem um design bem diferente mesmo e a colherzinha veio junto com o kit de xícara, pires e tacinha para colocar biscoitinhos, um luxo essa minha amiga! :)
    Esse bolo invertido de abacaxi deve ser uma delíca asim como as outras receitas que vi na sua cozinha! Hummm, adorei e queria um pedacinho de cada para experimentar! Bjss e bom final de semana! Ahh, depois me conta como ficou o bolo de limão! ;)

    ResponderExcluir
  2. Akemi querida, acredita que até hoje não fiz o bolo? xD

    ResponderExcluir