12 de janeiro de 2012

Um fricassé do meu jeito e aprender a cozinhar


Quando eu aprendi a cozinhar, que não foi de um dia para o outro, fui adquirindo coragem ao longo do tempo. Sim, cozinhar requer coragem e ousadia, não se pode ter medo dos ingredientes e nem de errar.
Errar é humano, e na maioria das vezes é inevitável. E como tudo na vida é errando que se aprende, porque na cozinha seria diferente?
Se a comida ficou salgada, você vai experimentar e dosar na próxima tentativa. Se queimou, na próxima você sabe que tem que ter mais atenção... e por aí vai.
E a coragem? Tenha coragem pra experimentar novos sabores e combinações. Ficou ruim? Tente outra! Gosta de cozinhar? Leia, pesquise, teste, inove e sempre, seeeeempre terá algo além do arroz com feijão na mesa.

Agora, chega de mimimi e vamos ao prato de hoje, que na verdade começou ontem hahaha
Foi assim: ontem fiz um frango enorme, recheado com ervas e assado, maravilhoso! O negócio é que por ser enorme, nem a fome de leão do meu noivo e do meu cunhado e minha deram conta de acabar com o franguinho. Eis que ele virou, também o almoço de hoje :D
Como fiz? Desfiei toda a carne do frango, desprezando peles, ossos e nervos. Coloquei num refratário. Rasguei umas fatias de presunto, outras de queijo, piquei umas azeijonas, juntei um tiquinho de milho, salsinha e bastante orégano. Misturei e cobri com um molho bechamél* (molho branco) caseiro e cobri com queijo. Foi pro forno por mais ou menos 30 minutos, até gratinar. Horrível gente, horríííível :D Tive que comê-lo com um arroz fresquinho e batata palha.

*Pode ser molho feito em casa, de caixinha, molho de tomate ou o que sua imaginação mandar. Se tiver preguiça, apenas misture requeijão cremoso com leite, até dar uma consistência de massa de bolo, tempere com sal e manda ver!

Delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário