8 de fevereiro de 2012

Risotto de beterraba



Já imagino muitos narizes torcidos para essa receita, mas vou dizer: é muito boa! De verdade!
Hoje eu tinha uma encomenda monstra pra fazer e o noivo veio me ajudar, então preparei um almoço especial pra ele, digno de uma comemoração! Comemorei hoje a vida, o meu noivo maravilhoso, nosso amor, nossos planos e como somos abençoados! Porque isso sim, são motivos de comemoração!
Vi essa receita há muito tempo, nem lembro onde, mas lembro que amei a cor! Resolvi adaptar! Segue minha versão!
Ah, e esse lombo ao barbecue MARAVILHOSO? Comprei pronto! Essa marca aqui! Recomendo muito!

Risotto de beterraba

2 beterrabas médias
2 xícaras de arroz arbóreo
1 1/2 litro de caldo de legumes (aproximadamente)
2 colheres de azeite de oliva
1 cebola picada
1 talo de alho poró picado
1 xícara de vinho tinto
1 colher de manteiga pra finalizar
1 xícara de queijo ralado (usei meia cura)

Como eu fiz?

Enrolei as beterrabas em papel alumínio, levei ao forno por mais ou menos 1 hora. Depois de assada, descasquei-as e piquei. Refoguei a cebola e o alho poró no azeite, somei a beterraba, em seguida juntei o arroz. Refoguei até o arroz ficar translúcido e juntei o vinho. Mexi até o líquido evaporar e ai é aquele esquema, uma concha de caldo, mexe até secar, mais uma concha de caldo e assim até o arroz ficar al dente.
Desligue o fogo, junte a manteiga e o queijo e incorpore até derreter. Sirva em seguida!

Delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário