29 de abril de 2012

Bolo de maracujá e iogurte


Primeiro, desculpem pelas fotos horrorosas :( Estava a noite, eu estava cansadinha... enfim...
Ontem, depois do jantar, eu fui lavar a louça e me bateu um siricotico e eu fui fazer um bolo às 11h da noite. Sim, eu tenho problemas :) E como eu adoro inventar, eu sempre modifico a receita pra criar uma nova, adoro invenções, principalmente quando elas dão certo ^^
Eu peguei uma receita antiga de bolo de iogurte que eu tinha (que já era muito boa) e adicionei minha fruta preferida: MARACUJÁ! Geeente, que delícia. Um bolinho deliciosamente refrescante, pode? E ainda com aquele crocantezinho no fundo... ai, ai!
Vamos a receita?

Bolo de iogurte e maracujá da Máh :)

1 xícara de iogurte natural
1 colher (sopa) de suco de limão
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1/4 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
Polpa de um maracujá
1 colher (sopa) de fermento químico

Como fazer?
Joga tuuudo no liquidificador (sempre coloque os líquidos primeiro e deixe o fermento por último), bata até ficar homogêneo e leve para assar em forno pré-aquecido :D

E o cheirinho que fica na cozinha? Coisa de louco :D


Beijocas e boa semana :)

4 comentários:

  1. Estou olhando receitas há hooooras (ok, exagerei), mas já li pelo menos umas 20. Essa foi a única que me interessou. Vou tentar amanhã...Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane! Que bom que gostou! Se fizer o bolo volta pra me contar :D Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo é um dos preferidos na minha casa! obrigada pela receita :)

    ResponderExcluir