16 de julho de 2012

Bolo de maçã

Fiz esse bolo hoje na hora do almoço, para poder levar para lanchar a tarde, no trabalho!
Descobri que seu eu não lanchar a tarde, eu como 5x o que eu comeria normalnte, quando chego em casa. Quando eu lancho, eu como só 3x o que eu comeria hahhahahaha
Eu adoro maçã, de todos os jeitos! Em tortas, na salada, crua, cozida, assada, enfim... o bolo não poderia ficar de fora!
A receita é um caso a parte: eu tenho uma receita de bolo básica, com ela faço cuca, bolo invertido, mudava os sabores, e assim nasceu esse bolo delícia :)
Espero que gostem!

Bolinho de maçã da Máh

2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
3 ovos
3 maçãs
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento químico
Canela em pó a gosto (usei 1 colher de chá, mas devia ter usado mais hehehe)
Castanhas, amendoas ou nozes picadas (opcional)
Uvas passas (opcional)

Como eu fiz?

Descasque as maçãs. Pique a polpa em cubinhos, descarte as sementes e talos, mas não as cascas.
Bata no liquidificador os ovos, leite, óleo e as cascas das maçãs.
Verta a mistura em um bowl, adicione a farinha, o açúcar, a canela e o sal. Misture até ficar homogêneo. Incorpore as maçãs em cubos, e em seguida o fermento.
Asse em forma untada e enfarinhada, e forno pré-aquecido.

Beijocas e boa semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário