8 de novembro de 2013

Pimentões recheados


Vão perdoando a foto do celular...

Ai essa vida de casada... (suspiro)!
Quem não me conhece, acha que faço todos esses pratos só porque acabei de casar... mas na verdade, eu amo cozinhar, inventar pratos, arrumar uma mesa beeeem caprichada. Espero continuar nesse ritmo, porque pra mim, a refeição é um dos momentos mais que especiais pra unir e reunir quem amamos.
A receita de hoje é baseada em uma do programa Kichen Boss, exibido pelo TLC.
Quando criança, nunca gostei muito de pimentão, mas felizmente, quando crescemos aprendemos algumas coisas né?
Essa receita, acredito que ficaria muito forte com o pimentão verde, então procure utilizar o vermelho e/ou amarelo, que são maus suaves e saborosos.

Não tem uma receeeeeeeeeeeita... mas vamos ao passo a passo de como eu fiz:

Peguei 2 (o recheio foi suficiente para 3 unidades) pimentões grandes e firmes, limpei, cortei ao meio e tirei as sementes. Cozinhei no vapor até que ficassem macios e reservei.Peguei 6 linguiças toscadas, tirei a pele e coloquei pra fritar numa frigideira antiaderente até dourar. Paralelo à isso, cozinhei uma xícara de arroz parboilizado. Quando a linguiça estava bem douradinha (caso solte muita gordura, retire o excesso), acrescentei o arroz cozido, uma lata de tomates pelados (que temperei com sal, pimenta do reino moída na hora, orégano e uma pitada de açúcar) e bastante queijo ralado. Recheei os pimentões generosamente e levei ao forno.
Simples assim!
Não sei se é porque estava com MUITA fome, mas ficou deliciooooso!!!

E assim vou variando o arroz de cada dia :D

Beijocas e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário