25 de fevereiro de 2014

Arroz negro e Salmão assado

Vão desculpando a foto...
4ª receita de hoje?
É isso mesmo?
Pra quem fica semanas sem postar...

Bom, essa não é beeeeeeeeem uma receita sabe... ontem eu estava meio doente, mas precisava comer né?
Muita gente tem me perguntado onde arrumo disposição para cozinhar tanto. Bem, primeiro: eu AMO cozinhar, não importa a hora, o local. Não raro estou amassando pão às 22h e assando às 0h. Segundo: eu preciso comer né minha gente? hahahaha
Sempre me dedico à receitas práticas e fáceis. E não pensem que eu não faço nada da vida: trabalho todos os dias e muiiiiiiiitas vezes depois do horário e aos fins de semana, não tenho empregada e nem diarista (mas as tarefas, exceto cozinhar, são todas divididas com o marido).
Quem vê esse prato pensa: "Nooooooossa, passou a noite se descabelando na cozinha..."
Ai é que você se engana: arroz na panela de pressão, salmão no forno e euzinha linda deitada no sofá ;) ADORO!

Não é bem uma receita, mas vamos lá:

O arroz preparei de acordo com a embalagem. Assim: na panela de pressão refoguei 2 dentes de alho amassados e meia cebola picadinha com 1 colher (sopa) de azeite. Acrescentei uma xícara de arroz negro e dei uma fritada rápida. Acrescentei 2 e 1/2 xícaras de água fria, sal a gosto e tampei a panela e quando pegou pressão, abaixei o fogo e deixei 25 minutos. É só mexer e servir! Se ainda tiver água, é só esperar secar, com a panela aberta.


Para o salmão:

Eu tinha uns filés de salmão na geladeira e fiz assim:
Forrei uma forma com com papel alumínio, (isso é uma suuuuuuuuuper dica, use de duas a 4 folhas de papel alumínio sob os assados, facilita demais na hora de lavar a forma, as vezes nem suja :) ), piquei um talo grande de alho poró bem fininho, cortei os grãos de uma espiga de milho fresca e espalhei na forma, temperei com sal, pimenta moída na hora, azeite e ervas (tomilho, alecrim e manjericão frescos e orégano seco). Temperei o salmão da mesma forma e deitei os filés sobre a mistura de milho e alho poró e reguei mais azeite. Cobri com papel alumínio e levei para assar em forno médio por uns 15 minutos.


Fácil, rápido e muitoooo bom :)

2 comentários: