30 de agosto de 2014

Sorvete de limão


Eu tenho um certo problema com alguns ingredientes. Onde moro, algumas das coisas de que gosto são difíceis de encontrar, não vou contar que quando achei creme de leite fresco por aqui eu dei pulinhos no meio do mercado então quando encontro coisas não achadas comumente, encho o carrinho.
Foi assim com os meus amados limões siciliano. Achei-os por aqui, lindos, frescos, perfumados e DE PROMOÇÃO. Preciso dizer que trouxe
uns 3kg pra casa? :D
Eu amo cítricos, coisas azedinhas me agradam bastante, e pensando em alguma preparação refrescante para utilizá-los, recorri a um dos meus blog favoritos, ainda mais porque a linda da Pat também AMA cítricos *-*


Super sorvete de limão
(adaptado daqui)

Raspas de 2 limões siciliano grandes
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de suco dos limões
1 e 1/2 xícara de leite
2 caixinhas de creme de leite
1 pitada de sal

Como fazer?
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Leve a sorveteira conforme o fabricante. Se não tiver sorveteira, coloque a mistura no congelador e bata de 1 em 1 hora até ficar bem cremoso.

DELÍCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário