10 de dezembro de 2014

Petit Gâteau para não errar mais


Assim como o brownie, o petit gâteau é uma receita acidental. Mas o que nasceu de um acidente tem sido beeeeeeem difícil acertar de propósito hahahah. Eu até fiz uma vez, mas cada forno é um forno e é meio difícil calcular tempo.
Maaaaaas meus problemas acabaram com a super dica que o Claude*. Inventei essa receita aqui para testar se a dica funcionava, e não é que deu?  Nunca mais erro petit gâteau :D

Petit Gâteau da Máh
(rende 4 unidades)


100g chocolate meio amargo
50g de manteiga
3 colheres (sopa) de açucar mascavo
2 ovos
3 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 pitada de sal

Como fiz?

Derreti o chocolate junto com a manteiga no microondas. Misturei os demais ingredientes até ficar homogêneo. Dispus em forminhas untadas e polvilhadas com cacau em pó. Levei os bonitinhos para congelar por 2 horas e assei em forno quente (pré-aquecido seeeempre) por 10 minutos.
Deixei descansar por 5 minutos, desenformei e servi com sorvete. 
AI-MEU-DEUS!


*Veja bem, na receita do Claude falava para congelar por 4 horas e assar por 8 minutos. Eu deixei duas horas porque estava com pressa (as lombrigas estava atacadas) e só ficou no ponto com 10 minutos de forno, então fique atento, como eu digo, cada forno é diferente e é preciso observar para conhecer o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário