27 de abril de 2016

Brigadeiro de Crème Brûlée


Oieeee, tô de volta!
Gente, tô com essa receita para postar tem uma semana e meu notebook resolver não funcionar. Mas agora que meu maridinho lindo salvou minha vida, estamos aqui com a programação "normal" do blog. 
Esse brigadeiro maaaaaaaaaaara é um AR-RA-SO e o melhor: super fácil!
Faça esse brigadeiro, sirva numa festinha e depois que todo mundo suspirar e perguntar onde você comprou, você joga o cabelo pro lado, faz aquela cara de diva poderosa e fala: "Ahhhh, fui eu quem fez!" ;)
Já vi vária receitas por ai, optei pelo jeito mais fácil. Segue minha versão.


Brigadeiro de Crème Brûlée
(rende de 20 a 30 brigadeiros, dependendo do tamanho)

1 lata de leite condensado
1/4 de fava de baunilha*
1 colher (sopa) de manteiga** 
Açúcar cristal para enrolar

Como fazer?
Raspe as sementinhas da fava de baunilha e misture com o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Depois que estiver completamente frio, enrole os docinhos com as mãos untadas com manteiga e role-os no açúcar. Leve a geladeira por mais ou menos 30 minutos (ou mais).
Retire-os e coloque-os sobre uma superfície que possa ser aquecida como o mármore, por exemplo. (Como fui fazendo aos poucos, coloquei em uma assadeira mesmo.) Queime o açúcar como o maçarico e espere um tempinho até ele endurecer.
Coma essa coisinha linda, crocaaaante por fora, cremoooso por dentro e seja feliz!


*Pode ser 1/2 fava ou uma inteira. Pode ser também a pasta ou extrato de baunilha, creio que 1/2 colher (chá) sej ao suficiente. Essência:



JAMAIS.
**Eu uso com sal e prefiro, mas vai de gosto.

Beijocas e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário