2 de abril de 2016

Panna cotta de chocolate branco, baunilha e coulis de maracujá


Eu já falei para vocês que eu tenho siricutico, né?
Pois é, tem dias que me dá a louca e começo a cozinhar altas horas da noite.
Ou então fico imaginando uma receita que farei no dia seguinte e nem durmo direito. É, sou doida.
Pois bem, essa receita nasceu assim. Um dia, quase meia noite, eu estava planejando o jantar do dia seguinte, para comemorar 900 dias de casados. Sim, eu conto.
Queria já deixar pelo menos a sobremesa adiantada, mas a geladeira estava fazendo eco e eu não conseguia pensar em nada.
Olhei bem e vi chocolate branco, olhei para a fruteira e o maracujá piscou pra mim. E foi isso, misturei tudo, em menos de 20 minutos já estava na geladeira e eu fui dormir.


Panna cotta de chocolate branco, baunilha e coulis de maracujá da Máh
(rende 4 porções)

1 xícara de leite
1/2 caixinha de creme de leite
100g de chocolate branco
1/2 fava de baunilha
2 colheres (chá) de gelatina sem sabor, preparada conforme o fabricante
1 maracujá grande
1/4 de colher (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de água

Como fazer?
Ferva o leite com as sementes e a fava de baunilha. Desligue o fogo e acrescente o chocolate picado, mexa até derreter por completo. Deixe descansar uns 5 minutos e enquanto isso prepare a gelatina. Com um fouet, misture o creme de leite a mistura, quando estiver homogêneo, agregue a gelatina. Passe o creme por uma peneira e distribua nos recipientes desejados. Leve pare gelar por pelo menos 4 horas e sirva com o coulis.
Para o coulis, misture o amido de milho, a água e o açúcar. Agregue a polpa de maracujá e leve ao fogo até encorpar, sirva gelado por cima da panna cotta.

*Eu gosto da panna cotta mais firme, com essa quantidade de gelatina ela pode ser desenformada tranquilamente. Se quiser ela mais "cremosa" pode usar apenas 1 colher (chá).

Gente, delícia, delícia!
Espero que gostem! :)
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário