6 de fevereiro de 2017

Cookies com chocolate


Essa semana me deu uma vontade louca de preparar comer cookies. Onde mais eu encontraria uma receita maravilhosa se não fosse no blog maravilhoso da minha amiga Pat (também conhecida como a rainha dos cookies, brownies e tudo mais)?
Procurei até encontrar algo que atendesse ao que tinha na minha despensa (leia-se:um ovo).
Encontrei esse, fiz algumas adaptações para o que eu tinha em mãos e MEU DEUS, que negócio delicioso, sério! Pat, amiga, venha comer uns cookies comigo!
Eu não tomo leite puro, mas para esses cookies lindos, um copo de leite gelado é o acompanhamento PERFEITO.
Apenas façam. 💗


Cookies com chocolate
(receita adaptada daqui)

1 e ¼ xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 de xícara de aveia em flocos finos
½ xícara de manteiga com sal, em temperatura ambiente
½ xícara de açúcar mascavo – aperte-o na xícara na hora de medir (eu não tinha açúcar mascavo, então usei rapadura moída)
6 colheres (sopa) de açúcar demerara (ou cristal)
1 ovo grande
1 colher (chá) de extrato de baunilha
100g de chocolate meio amargo picado
1 pitada de sal


Como fazer?

Misture a farinha, a aveia, o sal e o bicarbonato e reserve.
Misture a manteiga com o açúcar mascavo e o granulado e bata na batedeira (usei o batedor que parece uma pá, mas dá pra fazer na mão) por mais ou menos um minuto. Acrescente o ovo e a baunilha e bata mais um minuto.
Junte os ingredientes secos e bata até incorporar. Acrescente o chocolate picado e misture com uma espátula.
Deixe a massa 10 minutos na geladeira. Molde os cookies (eu enrolei eles como brigadeiros e achatei levemente na forma) e leve para assar por 15 minutos em forno médio (180ºC), forno pré aquecido.
Forre as formas com papel manteiga e utilize formas baixas.
Espere 10 minutos e retire os cookies da forme e deixe esfriar sobre uma gradinha.


Espero que gostem!
Beijocas! :*

2 comentários:

  1. Estava tendo um dia daqueles, me sentindo o micróbio do cocô do cavalo do bandido, li teu post e agora estou me sentindo MARAVILHOSA! Obrigada, minha querida! xx

    ResponderExcluir